Banner_Banco_Nordeste

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Câmara dos Vereadores de Tauá decide pela cassação de mandato do prefeito municipal

Em sessão especial realizada ontem, 12, a Câmara Municipal de Tauá votou pela cassação do mandato do prefeito da cidade, Carlos Windson Cavalcante Mota (DEM), por infração político-administrativa.

A Comissão Processante havia iniciado a investigação da denúncia recebida pelo Poder Legislativo, no dia 11 de junho deste ano, e considerou que o gestor descumpriu o orçamento do município referente ao teto de gastos com pessoal, que ultrapassou a marca dos 67%; dispensou licitação para contratação de transporte escolar; não prestou serviço de transporte de alunos; e negligenciou a defesa dos bens do município.

A votação, após pronunciamentos, contabilizou 11 votos a favor da cassação do mandato e 4 contra. Vale ressaltar que a votação foi nominal e cada denúncia foi votada uma por vez.

Nas denúncias em que houve absolvição do prefeito com base no relatório, a aprovação ocorreu por unanimidade, 15×0.

Já as denúncias consideradas procedentes pela Comissão Processante, votaram a favor do relatório, os vereadores, Marco Aurélio, Antônio Coutinho, Valdemar Jr., Chico Neto, Felipe Viana, Fátima Veloso, Williana Bezerra, Vony Sousa, Ronaldinho Feitosa, Argentino Filho e Luís Tomáz.

Votaram contra os vereadores, Dr. Edyr Mota, Alaor Mota, Wellington Jr. e Fátima Guedes.

Com a cassação do prefeito, assume o vice-prefeito Fred Rêgo, que deverá ser empossado nessa quinta-feira, 13, em sessão marcada para às 19h, no Plenário da Câmara de Tauá. (Do Repórter Ceará com informações do Blog do Wilrismar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo