Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10, pelo BTG Pactual, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, subiu de 26% para 30% das intenções de votos. Este é o primeiro levantamento após o atentado contra o deputado federal, que ocorreu na última quinta-feira, 06.
Ciro Gomes, do PDT, aparece em segundo lugar, com 12% dos votos. O candidato é seguido por Marina Silva, que caiu para 8%, e está empatada, tecnicamente, com Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que também têm 8% das intenções.
João Amoêdo, Álvaro Dias e Henrique Meirelles estão com 3%. A porcentagem de quem não votaria em ninguém caiu de 18% para 13%, branco/nulo somam 3%, enquanto não sabe/não responderam foi para 8%.
A taxa de rejeição é liderada por Marina Silva, com 64%, seguida por Alckmin, que está com 61%. Meirelles está com 52%, mesmo percentual de Haddad. Ciro Gomes e Bolsonaro possuem 51% de rejeição.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, pela FSB, e ouviu 2000 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE está sob número 01522/2018. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo