REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Drama: Famílias não sorteadas e ocupantes de casas em residenciais temem ficar sem teto, em Quixeramobim

Ocorreu no último sábado, 18, no Ginásio da Escola Agrícola, em Quixeramobim, o sorteio que definiu a posse das residências dos Conjuntos Habitacionais Jardim Norte I e Edmilson Duarte de Lima. O sorteio, esperado por famílias há mais de 7 anos, trouxe para algumas alegria, e para outras, preocupação e medo de voltarem a ficar sem moradia.

O fato narra-se pela forma como que se construiu a história destes dois conjuntos habitacionais, cujos processos de construções ainda não foram finalizados e algumas famílias, em desespero por moradia e temerosos com a demora, resolveram ocupar as casas. O problema que se arrasta há mais de um ano teve um novo capítulo neste final de semana.

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio do Setor de Habitação, divulgou duas listas, contendo os nomes das pessoas que estariam habilitadas para participar do sorteio, tanto no Jardim Norte I como no Edmilson Duarte de Lima, mas, conforme repassado ao Ministério Público, houve denúncia que teriam sido registrados erros de duplicação de nomes nas listas. Sobre o caso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social não se manifestou em relação ao que teria ocasionado a falha.

Após o sorteio, as famílias que estão ocupando as residências e não tiveram seu cadastro aprovado, temem ser despejadas. Outro questionamento importante é em como se dará o processo de posse das residências, bem como se os conjuntos habitacionais terão continuidade de sua construção com os moradores nas residências. A Prefeitura e os bancos financiadores dos projetos ainda não se manifestaram.
Na manhã de hoje, 20, moradoras do Jardim Norte I procuraram a reportagem para relatar o fato de não terem se enquadrado nos critérios do programa e consequentemente do sorteio. A outra questão reclamada por elas é a falta de assistência do poder público em saber para onde essas famílias carentes devem ir após deixarem os conjuntos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo