Banner_Banco_Nordeste

segunda-feira, 16 de julho de 2018

SerTão TV: Vazamento de amônia preocupa moradores em Quixeramobim

Os moradores da Rua Gregório Veridiano, no Bairro José Airton Machado (Rodoviária), em Quixeramobim, tiveram um final de semana de muita apreensão com o vazamento de amônia de um galpão localizado na rua. Os moradores, na noite do último sábado, 14, tiveram que deixar suas residências por algumas horas para que o Corpo de Bombeiros pudesse averiguar o problema.

A SerTão TV conversou com alguns moradores. Fátima Sousa, uma das afetadas com o vazamento da substância, disse que os moradores relataram sofrer com ardência nos olhos e falta de ar.

Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, o Subtenente Almeida, do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim, revelou os cuidados com o caso. A amônia ou amoníaco, é um produto encontrado em fertilizantes, sais de cheiro, produtos de limpeza, na fabricação de corantes, plásticos e tecidos. Os sintomas de intoxicação podem ser abrangentes e, se não tratados corretamente, há grandes riscos de morte. Os pulmões são os principais órgãos afetados, assim como a garganta, boca, orelhas e olhos. Em alguns casos, o indivíduo envenenado pode ter mudanças em sua pulsação, bem como inquietação e inconsciência, nos casos mais graves. Também é comum a presença de sintomas como dor abdominal, vômitos e queimaduras químicas também.

O proprietário do galpão foi advertido pelo Corpo de Bombeiros a tomar as providências necessárias quanto à resolução do problema. O local deve ser vistoriado pela Vigilância Sanitária do município.

Confira o vídeo:
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo