Banner_Banco_Nordeste

terça-feira, 17 de julho de 2018

SerTão TV: Abandonada e inacabada, obra de duplicação da Avenida Cleodon Siqueira é símbolo de descaso com dinheiro público



Denominada “As obras inacabadas do Coração do Ceará”, a SerTão TV inicia uma série de reportagens especiais sobre as construções que ainda não foram finalizadas no município de Quixeramobim, desde paralisações por falta de recursos, até atrasos. Nesta primeira edição, será abordada a duplicação da Avenida Cleodon Siqueira, na Vila São Paulo.

Com obras iniciadas em janeiro de 2016, o serviço de alargamento da via teve sua primeira etapa, na entrada da cidade, sentido Quixadá-Quixeramobim, já concluído. Contudo, a segunda etapa da construção não foi terminada. Não se sabe o porquê da obra ter sido paralisada, visto que o Poder Público ou a empresa responsável pelo serviço não se pronunciaram.

Orçada em R$ 997.178,89, a obra era para ter sido entregue em abril de 2016, pois o prazo para a conclusão era de 3 meses. Porém, a empresa Braga Servis Serviços, Comércio e Construção não está mais no local, como também, todo o material foi retirado. O cenário atual é de uma via inacabada e quixeramobinenses insatisfeitos.

Conforme relatos colhidos pela reportagem, além da paralisação dos trabalhos, a principal reclamação dos moradores do Bairro é a poeira. Os comerciantes locais ressaltaram, também, o enorme fluxo de veículos na via utilizada para desvio, incomodando nas vendas e na segurança, pois há pouca sinalização na rua.

O tráfego de veículos é intenso, pois a via é utilizada como uma das ‘portas de entrada’ da cidade. Deixar uma construção sem conclusão justamente neste trecho não dará uma boa impressão para quem entra pela primeira vez na cidade. É preciso organizar os papéis, estabelecer metas e usar o dinheiro público com parcimônia. Afinal, foi quase R$ 1 milhão do erário público municipal para esta obra.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo