Banner_Banco_Nordeste

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Segundo advogado é assassinado em menos de oito dias em Caucaia

O advogado Renato Jorge Rocha Bezerra Filho, de 35 anos, foi assassinado nesta terça-feira, 17, na própria casa, localizada no Bairro Parque Soledade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o corpo foi encontrado com as mãos amarradas e manchas de tiros no quintal do imóvel. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime na tentativa de identificar os envolvidos.

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará informou, em nota, que está acompanhando as investigações e prestando apoio aos familiares da vítima. O órgão repudiou o assassinato, lembrando também da morte no advogado Erivaldo Rodrigues, há uma semana.

Segundo caso
Este é o segundo caso de assassinato a advogado nos últimos sete dias, embora não se confirme possível ligação entre as mortes. Em 10 de julho o advogado e ex-vereador Francisco Erivaldo Rodrigues, de 53 anos, estava dentro do próprio escritório quando foi surpreendido por bandidos. Os homens dispararam contra Francisco Erivaldo, que morreu na hora.

No dia do crime, Ordem dos Advogados do Brasil lamentou a violência contra o profissional.

A Delegacia Metropolitana de Caucaia informou que abriu um procedimento para investigar o assassinato. A polícia, contudo, não deu detalhes sobre a motivação crime. (Do Repórter Ceará com informações do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo