REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de julho de 2018

Polícia Federal deflagra operação no Ceará contra roubo de carga

Na manhã de hoje, 17, a Polícia Federal deflagrou uma operação que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de furto e receptação de cargas em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Denominada Operação Transbordo, a ação objetiva cumprir 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió, em Alagoas, divididos em 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.

No Ceará, há um mandado de busca e apreensão e outro de prisão, que estão sendo cumpridos em Sobral.

Conforme a PF, a organização criminosa contava com motoristas de caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga. Ao final da ação, o motorista se dirigia a um órgão policial e realizava a falsa comunicação do crime.

A investigação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas. (Do Repórter Ceará – Foto: Divulgação/PF)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo