REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Regulamentado o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Foi publicada no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira (30/05), a Lei nº 1.751, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), ambos ligados à estrutura da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas). O Conselho já atua há alguns anos, mas sem legislação específica que regulamentasse sua atuação.

O conselho tem como finalidade formular, acompanhar, fiscalizar e avaliar a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, sugerir aperfeiçoamento da legislação e indicar prioridades do município, por exemplo. O órgão terá 24 membros, titulares e suplentes, em caráter paritário, ou seja, metade são indicados pelas secretarias municipais e a outra metade pela sociedade civil organizada.

"É uma grande conquista para a nossa população idosa garantirmos a regulamentação do conselho e do fundo, pois disporemos de condições para propor novas políticas públicas para o público e aperfeiçoar as que já existem", destaca o presidente do conselho, Francisco de Paulo Guimarães.

Veja a publicação no Diário Oficial do Município AQUI.

Informações do Repórter Ceará em parceria com o Quixeramobim Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo