REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Quixeramobim: Devido elevado número de pessoas, ônibus que levaria pacientes para consultas em Fortaleza recebe ordens para voltar à garagem, conforme relato

“Cuidar de você: Esse é nosso lema”. Este é o slogan da Secretaria de Saúde de Quixeramobim que, na madrugada desta quarta-feira, 20, não cumpriu o dito na afirmação, visto que, ocorreram problemas em relação ao ônibus contratado pela pasta que levaria diversos quixeramobienses para consulta médica em hospitais de Fortaleza. O horário previsto para a saída do veículo da cidade era 2h. No entanto, conforme relato divulgado nas redes sociais, nenhum paciente conseguiu ir à Capital.

Ocorreu que, de acordo com o relato, havia uma multidão esperando o ônibus na Praça da Prefeitura, tanto da zona rural e da sede do município. Visto que a quantidade de pessoas era superior a lotação do veículo, o motorista ligou “para superiores” a fim de saber o que fazer e quais critérios seguir para escolher quem levaria. Ao final da ligação, o mesmo informou que havia recebido ordens de retornar com o ônibus para a garagem.

“Fica aqui o registro do fato, a meu ver, muito grave, para que os responsáveis pela lotação do ônibus tenham mais respeito pelos usuários. Um dia pode ser que um familiar de qualquer um de nós precise também do ônibus para cuidar de sua saúde. Fica a minha indignação porque os usuários todos são pessoas humildes e que realmente estão em condição de saúde de risco, seja fazendo hemodiálise ou acompanhamento no ICC e Hospital do Coração. Todos são prioridade. Sejamos mais humanos”, ressalta o final do relato.

A população espera o pronunciamento da Secretaria de Saúde sobre o assunto, a fim de que possa esclarecer todos os fatos, para que esta ação não ocorra novamente e as pessoas não fiquem desnorteadas, como disse a nota: “E todos foram embora sem entender nada”.

Confira o vídeo no momento em que o ônibus sai:

Acompanhe o relato na íntegra:

O ônibus da Saúde do Município de Quixeramobim era pra ter saído desde 02h00 levando pacientes para suas consultas e exames em Fortaleza. Mas acabou nem saindo devido a falta de organização mínima para dar dignidade a quem mais precisa.

Uma multidão estava na Praça da Prefeitura à espera do ônibus, demonstrando a falta de comunicação e de agendamento do setor responsável. Tenho parentes do sertão que se deslocaram até aqui para pegar o ônibus e voltaram agora a pouco pra casa frustadas com o ocorrido.

Diante da quantidade de pessoas maior do que a capacidade do ônibus e sem saber que critérios seguir para escolher quem levaria, o motorista ligou para superiores, que segundo ele mandou levar o ônibus para a garagem. E todos foram embora sem entender nada.

Fica aqui o registro do fato, a meu ver muito grave, para que os responsáveis pela lotação do ônibus tenham mais respeito pelos usuários. Um dia pode ser que um familiar de qualquer um de nós precise também do ônibus para cuidar de sua saúde.

Fica a minha indignação porque os usuários todos são pessoas humildes e que realmente estão em condição de saúde de risco, seja fazendo hemodiálise ou acompanhamento no ICC e Hospital do Coração. Todos são prioridade. Sejamos mais humanos. (Do Repórter Ceará)

2 comentários :

  1. Desorganização e incapacidade administrativa visto que o ónibus tem um número determinado de poltronas e acontece esse desrespeitoso de por pessoas a mais.

    ResponderExcluir
  2. Nojo de uma imprensa partidária e tendenciosa que aceita apenas comentários que as não comprometam.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo