REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Economista aponta realização de grande concurso público para ‘salvar’ Previdência Municipal de Quixeramobim

Não é de hoje que a novela envolvendo o Instituto de Previdência Municipal de Quixeramobim, o QUIPREV, se arrasta. Por décadas, o problema foi se tornando uma ‘bola de neve’, e agora, entra em uma corrida contra o tempo.

É que o professor, economista e pós-graduado na área previdenciária, Francisco Fernandes, o Nandinho, como é conhecido, revelou que em cerca de 4 anos o QUIPREV deve receber uma outra grande remessa de novos aposentados, tornando a atual situação ainda mais insustentável.

“Atualmente o QUIPREV tem duas contas. Desde 2006 criou-se uma que era para depositar ali o desconto dos servidores ativos a partir daquela data, e a outra conta antiga seria mantida pelos servidores mais velhos. Ocorre que essa conta antiga já estava em déficit”, apontou ele ao afirmar que, no momento, a melhor alternativa seria a unificação das contas, porém, concomitantemente a esta ação, já realizar um concurso público para oxigenar as contas do Instituto através do repasse dos servidores.

O mesmo ainda afirmou que o município, mesmo o QUIPREV não fechando a conta da sua despesa em relação a receita, tem a obrigação de repassar ao Instituto aquilo que resta para fechar a folha dos aposentados.

Ao resumir sua participação no Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior, o entrevistado classificou o QUIPREV como uma “bomba relógio”. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo