REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Confira o resultado do I Festival de Fotografia do Sertão Central realizado em março deste ano

Entre os dias 13 e 17 de março de 2018 foi realizado, nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, o I Festival de Fotografia do Sertão Central, o QXAS. O Festival reafirmou a força deste território em termos artísticos, sociais, políticos e poéticos, atraindo fotógrafos de todo o País e dando visibilidade à produção local. Além de exposições fotográficas, ocorreram workshops, palestras, leituras de portfólio, lançamentos de livro e oficinas em escolas públicas.

Nesta primeira edição, o QXAS teve como tema “O sertão de Antônio Conselheiro”, beato nascido em Quixeramobim, responsável por liderar uma guerrilha nordestina que tensionou as oligarquias e os coronéis dos sertões. A abertura do evento aconteceu em 13 de março, dia em que se celebra o nascimento do cearense que foi líder do movimento popular massacrado na Guerra de Canudos, há 120 anos.

O QXAS foi realizado pelo Instituto da Fotografia (Ifoto) e pelo Fórum Cearense da Fotografia. O resultado do evento, você confere no vídeo abaixo:
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo