REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Presidente do Conselho Municipal de Educação esclarece diferença de decisão tomada em 2009 para a adotada este ano pela Secretaria, em suspender aulas

A presidente do Conselho Municipal de Educação de Quixeramobim, professora Maria Barbosa, ao lado de demais integrantes do órgão, esteve participando da audiência ocorrida na manhã desta sexta-feira, 20, no plenário da Câmara de Vereadores, para tratar da decisão da Secretaria de Educação do município em paralisar por quinze dias as aulas da rede pública municipal, alegando problemas relacionadas as condições das estradas em algumas localidades da zona rural após as precipitações registradas.

Maria esclareceu que em 2009 as aulas não foram paralisadas, o que houve foi a antecipação de férias, e que naquele ano, o Conselho e demais entidades foram consultados antes da decisão ser oficializada, o que, segundo ela, não ocorreu este ano: “O Conselho não teve conhecimento. No ano de 2009, quando aconteceu este fato (quadro invernoso acentuado), conversamos com todos os segmentos, escolas estaduais foram ouvidas, pais, Câmara, e agora a gente vê uma atitude em que uma pessoa monocraticamente foi lá e decidiu que tinha que fazer isso. Não podemos aceitar”.

A presidente do Conselho ainda esclareceu que, ao contrário do ocorreu este ano, com as férias antecipadas em 2009, todos os funcionários receberam suas remunerações, sem baixa de contratados: “Em 2009 foi publicado até no Diário Oficial que estou com a cópia, com um parecer do Conselho, com a resolução, tudo bem legalizado [...] Foi consultada a CREDE 12. Recebemos as férias remuneradas. Na questão financeira, ninguém perdeu nada, e neste momento estão suspendendo os contratos de professores e de auxiliares de serviço. As pessoas vão ficar prejudicadas”, lembrou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo