REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ceará não passa de um empate sem gol contra o São Paulo

A tarde era de reencontro para o torcedor. Depois de sete anos de espera, os alvinegros voltaram a ver o time mandar um jogo da Série A em casa. Eram mais de 30 mil vozes empurrando na Arena Castelão. A esperança de gritar gol seguiu até o apito final. Mas em campo, sobrou disposição e faltou o fundamental no futebol: bola na rede. Após 90 minutos intensos, Ceará e São Paulo empataram em 0x0, ontem a tarde.

O Ceará segue sem vencer no Brasileirão após duas rodadas. Com apenas um ponto somado em dois jogos, o Vovô figura na 16ª posição. O time ainda pode perder uma posição - e com isso entrar na zona de rebaixamento - caso o Sport vença o Botafogo hoje, em Recife.

Para o primeiro jogo do time em casa, o técnico Marcelo Chamusca surpreendeu ao mandar a campo uma formação com três zagueiros. Sem Ricardinho e Richardson, lesionados, ele apostou em Pio e Juninho no meio-campo.

Com a linha de defesa reforçada por Tiago Alves, que foi também capitão da equipe, o Alvinegro se fechou nos primeiros 20 minutos, em que viu o São Paulo controlar a posse de bola e investir em jogadas de bola parada.

O Ceará assumiu o comando da partida a partir da metade do primeiro tempo, mas esbarrou em um adversário bem postado e na dificuldade de encaixe do último passe. Intenso, pegado e com muitos passes errados (47, sendo 23 do Ceará), o primeiro tempo terminou sem gol e com apenas uma finalização: uma chegada dos paulistas em que Everton trocou passes com Cueva e bateu rasteiro cruzado, para a defesa de Everson.

Na volta para a etapa final, o time do Morumbi renovou o ataque com Nenê na vaga de Tréllez. Mas foi o Ceará que controlou a partida, pressionando o time paulista. Com a entrada de Naldo, Chamusca deslocou Pio para a ala. A mudança fez o time ganhar qualidade nos cruzamentos pela direita. Havia volume de jogo, mas o time seguia sem conseguir finalizar com perigo.

A emoção ficou guardada para os últimos 15 minutos. O jogo ficou aberto. Os dois times tiveram chances de marcar. O Tricolor assustou em chute forte e colocado de Nenê, defendido por Everson. E teve outra chegada perigosa de Régis, que bateu livre dentro da área, mas em cima do goleiro do Vovô. O Ceará viveu seus melhores momentos apostando na velocidade e cresceu após a entrada de Roberto. A bola do jogo este com de Felipe Azevedo. Acionado em contra-ataque, o atacante arrancou até a grande área, mas finalizou sem força. Sidão defendeu e salvou o São Paulo.

Chamusca agora tem uma semana de trabalho. O Alvinegro volta a campo no domingo, 29, contra o Flamengo, às 16h, na Arena Castelão. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo