REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de março de 2018

Criminosos tentam incendiar prédio dos Correios em Fortaleza e deixam mensagens terroristas

Criminosos tentaram invadir um prédio dos Correios, no bairro Antônio Bezerra. Sem sucesso, eles deixaram cartas espalhada pela rua Góis Monteiro em que fazem ameaças terroristas ao Governo do Estado. O caso ocorreu por volta de 23h30min desta quinta-feira, 22.

Conforme informações repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos estavam em um automóvel, e recebiam apoio de comparsa em motocicleta. Sem conseguir entrar no local, o grupo derramou gasolina na tentativa de incendiar a agência, mas também não tiveram êxito. A Polícia Federal investiga o caso.

Carta
As mensagens de apologia ao crime ficaram na rua de acesso ao prédio e em calçadas do entorno. "Se o senhor colocar bloqueador nos presídios, simplesmente iremos fazer o caos completo aqui no Estado. Você não conseguirá se reeleger, não terá mais credibilidade do povo", dizem as ameaças direcionadas ao governador Camilo Santana (PT).

Em abril de 2016, um veículo com 13 quilos de explosivo foi encontrado estacionado ao lado da Assembleia Legislativa (AL). À época, os deputados haviam votado projeto que desagradou facções criminosas que dominam o sistema carcerário cearense. Eles decidiram pelo uso de bloqueadores de sinais de celular nas unidades prisionais do Ceará. A mesma decisão foi tomada por parlamentares em outros estados.

Em agosto do mesmo ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as leis estaduais para bloquear sinal de celular são inconstitucionais. As normas foram questionadas por operadoras de telefonia, que eram obrigadas a arcar com os custos dos equipamentos. Desde então, o governador Camilo Santana (PT) passou a defender a instalação dos bloqueios nacionalmente, mas ressaltando que, ao menos no Estado, era impedido pela Suprema Corte. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo