REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de janeiro de 2018

Temer negocia ministério para aprovar reforma

A reforma ministerial “forçada” que Michel Temer (MDB) precisará fazer até o dia 7 de abril — prazo para os ministros que vão se candidatar saiam de seus postos — será usada pelo presidente para garantir a aprovação de outra reforma: a previdenciária, marcada para ser votada pela Câmara dos Deputados ainda em janeiro.

A estratégia de Temer é fazer com que a “debandada” atue a seu favor. Para isso, vai negociar os ministérios vagos com partidos que fecharem questão a favor da reforma da Previdência ou que garantam maioria de votos.

De acordo com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), a ideia é que as mudanças aconteçam paulatinamente. No último mês, porém, três ministros foram exonerados: Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo). (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo