REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Heitor Férrer recebe convite da Rede e conversará com PSB para decidir se permanece no partido

Depois de quase 20 anos em um só partido, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) cogita mudar de partido pela segunda vez em pouco mais de dois anos. Na manhã desta sexta-feira, 19, ele recebeu em seu gabinete dirigentes da Rede Sustentabilidade.Ele conversou com o coordenador nacional da Rede, Pedro Ivo Batista, e o porta-voz do partido no Ceará, Wesley Diógenes."O Pedro Ivo, de maneira muito gentil, deixou partido à inteira disposição de uma eventual intenção minha de filiação".

Heitor disse que sua intenção não é sair do PSB, mas a permanência dependerá de conversas. "Mudar de partido para mim é muito traumático. Só tive um partido na minha vida, estou no segundo. Saí do PDT por motivo que todo o Ceará sabe, que foi a chegada dos Ferreira Gomes. O PSB é minha segunda morada partidária. Sinceramente, tenho interesse em não sair". A filiação ao PSB ocorreu em outubro de 2015.

Entretanto, o deputado afirma que pode ser levado a mudar de legenda devido a circunstâncias locais e nacionais. No plano federal, o cenário para o PSB é confuso. "O partido está muito sem rumo. Tem quem seja pró-Marina Silva (Rede), pró-candidatura própria, pró-Geraldo Alckmin (PSDB), pró-Ciro Gomes (PDT) e até pró-ninguém", resume Heitor.

No Ceará, o deputado salienta que o presidente estadual do PSB, Odorico Monteiro, tem histórico de proximidade com o grupo governista cearense. "O presidente tem ligação tanto com o Camilo Santana, pois é ex-petista, como foi auxiliar dos Ferreira Gomes. Tem vinculação muito forte com o status quo, com o governo". Assim, a inclinação natural do partido é se aliar ao Palácio da Abolição nas próximas eleições estaduais. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo