REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Denúncia contra Roberlan Saldanha é aceita pela Câmara e Comissão Processante investigará caso

Pelo placar de 11 votos a favor e 2 contrários, foi aprovado o recebimento da denúncia contra o vereador Roberlan Saldanha. Votaram a favor os vereadores Antônio Filho, Célio Neto, Claudinha Borges, Everardo Junior, Nem Branco, Edson Nogueira, Idelbrando Rocha, Francisco José (Kim), Evando Cosmo, Cristina Pimenta e Marcos Arruda.

Teodomiro Neto e Aucélio Coutinho votaram contra. Terezinha Pimentel e Fernando Antônio justificaram ausência e não compareceram.  A representação contra Roberlan foi movida pela ex-secretária de Saúde, Ana Cláudia Pimenta Felício Saldanha, após o parlamentar ter afirmado que a ex-gestora comprou uma geladeira que não existia.

Como a denunciante não pediu o afastamento do vereador, a Mesa Diretora decidiu por não submeter ao plenário a votação pelo afastamento de Roberlan, que poderá retornar novamente ao cargo.

Logo após a votação foram sorteados os três integrantes da Comissão Processante que investigará a denúncia. Foram sorteados os nomes de Claudinha Borges, Francisco José (Kim) e Edson Nogueira, mas Claudinha, que preside a sessão, já que François ficou impedido de participar por ser esposo da denunciante, renunciou a indicação do sorteio. Foi realizado, então, outro sorteio e Idelbrando Rocha foi indicado.

Os três decidiram que Kim será o presidente da Comissão, Edson relator, e Idelbrando secretário. A partir do momento em que Roberlan for notificado da decisão, a comissão terá 90 dias para concluir o processo.

Ao final do prazo, será convocada uma sessão de julgamento, que poderá concluir pela cassação do parlamentar. Nesta ocasião, serão convocados novamente os suplentes Nem Branco, no lugar de François Saldanha, e Marcos Arruda, no de Roberlan

Postado por:  Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo