REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Vereadores aprovam censura por escrito contra Teodomiro Neto

A Corregedoria da Câmara Municipal de Quixeramobim emitiu parecer sobre a representação protocolada pela servidora Marcella Matos contra o vereador Teodomiro Neto, que recomendou, mediante os fatos apurados, que o parlamentar recebesse a sanção de uma censura por escrito.

O documento, que serve como uma espécie de notificação, inclusive orientando o parlamentar a ser mais ponderado nas palavras utilizadas em Plenário, foi aprovado por 10 votos (Antônio Filho, Célio Neto, Claudinha Borges, Everardo Junior, Nem Branco, Idelbrandro Rocha, Francisco José (Kim), Evando Cosmo, Cristina Pimenta e Marcos Arruda). Votaram contra a aplicação da sanção os vereadores Aucélio Coutinho e Edson Nogueira. Fernando Antônio e Terezinha Pimentel não compareceram a sessão, justificando as ausências. Teodomiro Neto não votou por ser alvo da representação.

A ação foi motivada pelo fato do parlamentar ter utilizado o termo ‘vadia’ no plenário do legislativo, durante sessão ordinária. A Corregedoria entendeu que mesmo o edil tendo cometido falta grave no plenário, considerou a retratação feita por ele, como também, ao consultar o vídeo da sessão, não ficou claro a quem o vereador dirigiu a palavra. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo