REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Família tem casa roubada e papagaio de estimação levado por assaltantes em Fortaleza

Assaltantes arrombaram a residência de um casal, na manhã deste domingo (18), em Fortaleza, e roubaram praticamente todos os objetos das vítimas, incluindo documentos, eletrodomésticos, além de um papagaio de estimação. O casal e as filhas, que estavam de mudança, ficaram na capital somente com as roupas do corpo, já que os criminosos também levaram as demais roupas. O roubo ocorreu na Rua do Pereiro, no Bairro Jangurussu.

Segundo a atendente Andreia Maia, o arrombamento ocorreu entre 7h e 11h, quando ela e o marido saíram para a igreja. O casal iria se mudar de Fortaleza para o Distrito Federal na quarta-feira (20) e já havia deixado os pertences encaixotados dentro de casa. Quando eles chegaram à residência, encontraram o local aberto e as duas cachorras presas dentro de um dos quartos. Os assaltantes levaram caixas com documentos, diplomas de faculdade, álbuns de fotos, além de eletrodomésticos, dinheiro e outros pertences.

"Levaram praticamente tudo. Estava tudo encaixotado porque a gente ia se mudar. Roubaram nossas roupas, álbuns, perfumes, documentos, tudo. Até uma máquina de lavar eles conseguiram levar. Só deixaram mesmo um colchonete e algumas vasilhas", comentou.

A vítima conta ainda que os assaltantes roubaram o papagaio de estimação que morava com família há mais de um ano. Os criminosos também bateram nas duas cadelas que eram criadas dentro da casa. A família encontrou as cachorras trancadas dentro de um dos cômodos. O casal divulgou o caso nas redes sociais para tentar localizar, pelo menos, o papagaio e os documentos. Em pouco mais de 12h, a publicação teve mais de mil visualizações.

"O nome dele (papagaio) é 'Kadu'. Ganhamos ele de aniversário há um ano e meio. Ele já estava acostumado com a gente, com nossas filhas. Estamos muito preocupados. Gostaríamos de recuperar pelo menos o nosso papagaio e nossos documentos para que a gente consiga ir embora", disse.

Segundo Andreia, o medo da violência é um os principais motivos para a mudança. A família é de Goiás, mas mora na capital cearense há 23 anos. "Estamos indo embora por medo da violência. Com o passar do tempo, ficamos somente em casa, não temos saído por conta da violência. Fica um sentimento de revolta, perda, de tristeza", afirmou.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 30º Distrito Policial, no Bairro Jangurussu, que está investigando o caso. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência foi registrada nesta manhã. Os policiais realizam investigações para tentar localizar os suspeitos e os objetos levados. (Fonte: G1-CE / Foto: Ilustrativa)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo