A equipe 03 do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) flagrou um homem identificado por Francisco Cristiano Miguel de Sousa, 24 anos, com cerca de 40 cédulas de R$ 20,00 falsificadas, em Quixeramobim.
Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.
Por este motivo é importante os cidadãos ficarem atentos às cédulas que recebem. O BPRaio não divulgou mais detalhes sob quais circunstâncias o homem foi flagrado com as cédulas falsas. Mais informações devem ser obtidas em breve.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Foto: Divulgação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo