A Academia Quixeramobinense de Letras – AQUILETRAS- juntamente com o Centro De Atenção Psicossocial - CAPS II - de Quixeramobim lançam edital do I concurso literário com a temática: “Viver o que é? Diga lá, meu irmão!”.
O concurso surge para incentivar os alunos e colaboradores com o uso da linguagem estética, com a finalidade de aproximá-los da experiência singular que o olhar poético pode proporcionar diante da vida.
O certame se dará por meio de um texto abrangendo qualquer gênero textual, desde que, seja inédito, sendo destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino municipal e/ou estadual de Quixeramobim, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Os textos deverão ser entregues em envelope lacrado contendo o nome completo, juntamente com a série do aluno e o nome da escola, na Secretaria de Educação do Município até o dia 06 de outubro, das 9 às 17 horas, sendo que, o resultado será divulgado no dia 09 do mesmo mês. Os trabalhos deverão ser digitados (não será aceito textos manuscritos), com fonte Arial ou Times, tamanho 12 e espaçamento de 1,5.
Além disso, os alunos serão divididos em três categorias:
1ª: Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental
2ª: Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental
3º: Alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio
A premiação será um tablet para quem conseguir tirar o primeiro lugar e medalhas para o 2º e 3º colocados. Os demais participantes terão seus textos divulgados.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo