REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

História: 28 anos sem Raul Seixas

Em 21 de agosto de 1989, morre o cantor e compositor baiano Raul Seixas, considerado um dos maiores músicos do Brasil e pioneiro do rock nacional.

As pessoas o denominavam “Maluco Beleza” e teve cinco mulheres tendo casado com três. Raul fundiu o rock com vários ritmos latino-americanos e criou a nova “identidade” musical que mesclava o frenético rock com gêneros que iam do xote ao baião.

"Pai do Rock Brasileiro",  “Maluco Beleza” ou "Raulzito" – como era e ainda é carinhosamente chamado pela comunidade artística e pelos fãs –, lançou mais de 20 discos, em 26 anos de carreira.

Por todos os recantos do Brasil, em grandes e pequenos espetáculos, em luaus, rodinhas de violão, bares e casas de show... Raulzito virou uma mania nacional.

E sempre, no meio do povão, tem alguém gritando: Toca Rauuuuuuuuuuul.

Raul Seixas, de fato, inspirou gerações. De natureza inquieta o “Maluco Beleza” dizia estar sempre em transformação. E suas músicas revelaram ao mundo sua real natureza.

Aos 44 anos, o “Maluco Beleza” lançou seu último LP – A Panela do Diabo –, dois dias antes de ser encontrado morto, em seu quarto. Depois de “sair de cena”, Raulzito passou a ser ainda mais venerado e seus trabalhos póstumos foram todos sucessos de vendas.

Detalhe: A página da Canudos FM homenageará o artista durante toda essa semana, trazendo curiosidades e um pouco mais da história de Raul Seixas. No sábado, 26, encerrando as homenagens, o Especial Grandes Nomes trará uma playlist com os maiores sucessos do inesquecível de Raulzito, a partir das 19 horas na 106,7.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo