REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vacina contra HPV está disponível para adolescentes do sexo masculino no Ceará

O calendário Nacional de Vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) em 2017 trouxe novidade a partir deste mês de junho: pela primeira vez, a vacina está disponível para o sexo masculino. No Ceará, os adolescentes de 11 a 14 anos podem se vacinar em qualquer unidade da rede estadual de saúde.

Além de proteger das infecções causadas pelo papilomavírus humano, a medida voltada aos meninos tem o objetivo de contribuir para o aumento da proteção das meninas. A ação tem o objetivo de impactar, nas próximas décadas, o perfil epidemiológico das infecções atribuíveis ao HPV em ambos os sexos. Os jovens que recebem a vacinação aos 14 anos deverão tomar a segunda dose cumprindo o intervalo mínimo de seis meses e, no máximo, 12 meses. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo