REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Títulos de 914 eleitores de Canindé e Itatira são cancelados

Um total de 914 eleitores dos municípios de Canindé e Itatira tiveram seus títulos cancelados por não votarem, nem justificarem nas últimas três eleições.

Segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral da 33° zona, Agripino Nunes, responsável pelos dois municípios, o eleitor que estiver nesta situação deve ir até o Cartório, portando um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e título eleitoral.

Se o cidadão não apresentar comprovantes de votação ou justificativa, deverá pagar uma multa e solicitar a dispensa de recolhimento, como previsto em lei. Caso queira consultar sua situação eleitoral, pode informar-se através do Disque Eleitor, pelo telefone 148.

Quem não votar e não justificar a ausência do voto em até 60 dias após o dia da eleição ficará em débito com a Justiça Eleitoral, o que impede o eleitor de requerer passaporte ou carteira de identidade, receber salário de entidades públicas ou assistidas pelo governo, solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo, qualquer documento que necessite da quitação eleitoral ou até inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo