REDIRECIONAMENTO

domingo, 4 de junho de 2017

Mais de 400 vaqueiros participam de cavalgada da Missa do Vaqueiro

Um dos momentos mais aguardados da programação dos festejos do Padroeiro Santo Antônio, em Quixeramobim, é sem dúvida a Missa do Vaqueiro. Este ano, o momento de fé e devoção, chegou a sua 13ª edição e contou com um dos maiores públicos.
A Secretaria de Cultura e Turismo estimou a participação de mais de 400 vaqueiros durante a cavalgada que seguiu com destino à Praça da Prefeitura, onde a missa foi presidida pelo Padre Adauto Farias, que já integrou a Paróquia local, e hoje reside em Maceió, no Estado de Alagoas.
“Para mim foi um momento muito importante. Poder retornar à Quixeramobim e participar da missa pela sétima vez é muito bom. Me sinto honrado em celebrar a vida do sertanejo, do homem do campo”, disse Padre Adauto.
A Missa foi acompanhada a todo instante por um regional, que claro, não podia deixar de contar com sanfona, zabumba e triângulo. Músicas religiosas e até mesmo a Asa Branca, de Luiz Gonzaga, fizeram parte do repertório, acompanhado e elogiado pelo público.

 A programação do Padroeiro segue até o dia 14 deste mês movimentando toda a cidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo