sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sônia Costa comemora conquistas dos primeiros quatro meses de gestão e reconhece desafios que ainda enfrenta

Nesta sexta-feira, 05, a prefeita de Madalena, Sônia Costa (PMDB-CE), fez um balanço de seus quatro meses de gestão à frente da Prefeitura Municipal, em entrevista concedida ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840.

Na área da saúde, a gestora ressaltou que apesar dos postos do Programa Saúde da Família (PSF) terem demorado a abrir, “não passou um dia sem atendimento médico”, pois o hospital era utilizado para suprir a necessidade da população diariamente. Sônia também mencionou a equipe de profissionais que atuam na rede de saúde e falou que deu início a contratação de odontólogos para complementar a equipe médica municipal.

A prefeita também destacou os programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, como o Forró dos Idosos, que acontece duas vezes ao mês, e lembrou sobre eventualidade que ocorrerá no próximo dia 13, sábado, em alusão ao Dia das Mães. Sônia ressaltou um evento realizado na cidade nesta sexta, através da Secretaria de Educação: A abertura dos jogos escolares. Segundo ela, foi uma das festas mais concorridas do município, em número de pessoas.

Em relação a Agência do Banco do Brasil, a gestora afirma que está realizando todo o possível para que o banco volte a funcionar na cidade. De acordo com Sônia, é uma solicitação da população desde o assalto ocorrido contra a agência. Para tanto, informou que a partir deste mês de maio, o Banco do Brasil iniciará a recuperação das agências no Estado. “Agora a luta é conseguir que Madalena seja a primeira”, disse.

Sônia ainda lembrou dos diversos débitos herdados da gestão anterior, que ocasionou comprometimento do orçamento municipal, mas que ‘tudo está sendo revisto’ no intuito de negociar os débitos e recuperar o poder de investimento da administração pública.

Confira a entrevista na íntegra:
Prefeita de Madalena, Sônia Costa, faz balanço inicial de sua gestão.
Publicado por
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo