REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Quixadá: Antiga estação ferroviária do município será sede de Centro de Tecnologia de Informação

No último sábado, 20, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, anunciou que a Estação Ferroviária daquele município, que aguarda conclusão de restauração, terá seu espaço utilizado para o desenvolvimento de atividades de Tecnologia de Informação (TI). A divulgação foi feita durante o encerramento das palestras do Startup Day, promovido pelo Sebrae na Unicatólica.

O diretor do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Quixadá, Davi Romero de Vasconcelos, divulgou, no início do mês de abril, que a instituição implantará um parque tecnológico de TI no próprio campus, sendo o primeiro do Ceará e provavelmente do Brasil.

Tombado em julho de 2014 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o antigo prédio da estação ferroviária pertencia ao acervo da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e passou para o domínio da CFN Transnordestina. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo