A dois dias do fim da quadra chuvosa, o Ceará teve o maior volume de chuvas dos últimos dois meses. Entre as 7 horas do último domingo, 28, e as 7 horas de ontem, o Estado teve uma precipitação média de 11,9 milímetros. Ao todo, 108 dos 184 municípios receberam chuvas nesse período. São Gonçalo do Amarante (118mm), Paracuru e Amontada (117mm em ambos) foram as cidades com maior volume de água. Não chovia nessa intensidade no Ceará desde o dia 24 de março, quando a média foi de 15,1mm. A maior chuva do ano ocorreu 11 de fevereiro, com 36,2mm.
As chuvas se concentraram principalmente nas zona litorânea e jaguaribana. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas mais intensas do último de fim de semana e de ontem têm relação com as fortes chuvas que caíram em outros estados do Nordeste na última semana.
“O sistema meteorológico que trouxe chuvas entre Alagoas e Pernambuco facilitou o surgimento de áreas de instabilidade que trouxeram chuvas para o Rio Grande do Norte e para o Ceará”, explica Raul Fritz, meteorologista da Funceme. (O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo