REDIRECIONAMENTO

sábado, 6 de maio de 2017

Fortaleza é a melhor cidade do Ceará para idosos e a 98ª do Brasil, aponta estudo

Fortaleza é a cidade cearense melhor preparada para a população com mais de 60 anos. É o que indica o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), estudo desenvolvido pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ainda assim, a Capital está em 98º. Santos (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) lideram o ranking das grandes cidades.

Além de Fortaleza, entraram no estudo os municípios de Sobral (114º), Juazeiro do Norte (129º), Maracanaú (142º) e Caucaia (147º). Ao todo, 498 municípios foram mapeados: 150 grandes cidades e 348 pequenas cidades. Das cidades menores, Eusébio (169º), Barbalha (173º) e Limoeiro do Norte (188º) estão melhores colocadas no Estado.

O gerente institucional do Instituto de Logenvidade, Antônio Leitão, afirma que a pesquisa surge, em primeiro lugar, para instrumentar a sociedade a se preparar para aumento crescente da expectativa de vida e o consequente envelhecimento da população. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo