REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 30 de maio de 2017

4ª Copa Livre Campo Maior 29 anos movimenta esporte amador em Quixeramobim

 
Uma festa esportiva que há 'tempos' não se via no Estádio Álvaro de Araújo Carneiro, o Carneirão, em Quixeramobim. A quarta edição da Copa Livre, que este ano homenageou a Rádio Campo Maior AM 840 pelos 29 anos de fundação e apoio ao esporte local, chegou a sua final no último domingo, 28.
Um total de 27 equipes participaram da competição que foi dividida em duas séries, a Prata e a Ouro, e subdividida em três categorias: Escolinha, Aspirante e Principal. A Copa Livre iniciou em fevereiro deste ano e assinalou 191 gols em toda a competição. Foram 10 rodadas, 30 jogos e apenas uma expulsão. Os números receberam elogios do Departamento Esportivo da Emissora, coordenado pelo repórter Erivelton Barbosa.
A competição foi realizada em conjunto com o “Grupo Organizado” de dirigentes esportivos locais, que é presidido pelo desportista Cláudio Rodrigues.  Acompanhe o resultado da final:

Série Prata
Categoria: Escolinha
Cruzeiro de Tanquinhos (campeão) 4 x 0 Ferroviário do Depósito

Aspirante
Ferroviário 0 x 0 Cruzeiro de Tanquinhos
Pênaltis: Ferroviário 2 (campeão) x 1 Cruzeiro

Principal
Unidos da Gangorra 2 (campeão) x 0 Ferroviário do Depósito

Série Ouro
Categoria: Escolinha
Ponte Preta de Paus Brancos 1 x 1 Internacional Bom Futuro
Pênaltis Ponte Preta 2 (campeã) x 1 nacional Bom Futuro

Aspirante
Barra do Fôfo 0 x 0 Internacional de Salgadinho
Pênaltis: Barra do Fôfo 2 (campeã) x1 Internacional de Salgadinho

Principal
Ponte Preta de Paus Brancos 0 x 0 Bom Futuro
(Nos pênaltis, faltou energia e os dirigentes e a Comissão Organizadora entraram em acordo e os dois times foram proclamados campeões).
A Copa Livre contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Integração (SEJUVI), do Grupo Eletromóveis e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Quixeramobim. Foram arrecadados ainda 160 quilos de alimentos que foram entregues à SEJUVI para que seja doado para famílias carentes do município.

Cerca de 3 mil pessoas lotaram as dependências do Carneirão. Diversos desportistas e amantes do esporte, até mesmo de outros municípios, participaram do evento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo