quarta-feira, 12 de abril de 2017

História: Há 56 anos o primeiro ser humano ia ao espaço

A nave Vostok 1 levou ao espaço, no dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta russo Yuri Gagarin. Era a primeira vez que um ser humano chegava ao espaço. O voo, que durou 1 hora e 48 minutos entre o lançamento e o pouso, consistiu em uma única volta em torno da Terra.

Tudo ocorreu conforme o planejado. Após a reentrada na atmosfera terrestre, Gagarin se ejetou da espaçonave a cerca de 7 mil metros de altura, descendo de paraquedas na província de Saratov.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com EBC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo