REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de março de 2017

Nível de açudes sobe 65%, mas ainda é pouco para manter abastecimento

Apesar do aporte de 802 milhões de metros cúbicos (m³) de água aos reservatórios cearenses de janeiro deste ano até hoje — equivalente a um crescimento de 65% na média geral — o Estado pode chegar ao fim da quadra chuvosa, em maio próximo, quase que com os mesmos recursos hídricos de que dispunha no mesmo período do ano passado.

O volume seria suficiente para manter o abastecimento por mais um ano, mas não para tirar o Ceará da situação de criticidade, conforme analisou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Se os açudes alcançarem em abril e maio o volume de 12% — atualmente está com 10,4% —, será possível “continuar o padrão de atendimento, mantendo os principais centros urbanos”, afirmou o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo