REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Camilo diz que 'choque de agenda' impediu encontro com Eunício

O que deveria ter sido o primeiro encontro entre o governador Camilo Santana (PT) e o agora presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) foi adiado. Os adversários políticos - Camilo e Eunício se enfrentaram nas eleições de 2014 - tinham agenda conjunta para debater a repatriação da dívida dos estados ontem, em Brasília, mas Camilo alegou choque de agenda e não compareceu à reunião.

O encontro fazia parte da programação do Fórum Permanente dos Governadores, que tem reuniões periódicas em Brasília para discutir temas pertinentes aos executivos estaduais. De acordo com a assessoria do petista, o governador não pode participar da agenda do fórum porque tinha outros compromissos.

Por causa de reuniões na Secretaria da Aviação Civil e na Casa Civil, Camilo não compareceu aos eventos na casa do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (DF), nem esteve com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício. O porta-voz do governador do Ceará informou que ele foi até Brasília para discutir temas como Transnordestina e transposição de águas do rio São Francisco.

Esse seria o primeiro encontro entre os rivais políticos desde que Eunício se elegeu presidente do Senado, no último dia 2 de fevereiro. Os dois faziam parte de um mesmo grupo até romperem e se tornarem adversários nas eleições para governo do Estado em 2014. A reunião com Eunício e outros governadores estava agendada para as 15 horas de ontem. O governador cumpriu agenda às 11h30min no Palácio do Planalto e às 16 horas com Eliseu Padilha (Casa Civil). Representantes de 14 estados estiveram com o presidente do Senado, inclusive o governador do Piauí, o também petista Wellignton Dias. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo