REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

História: Há 90 anos nascia Tom Jobim

Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, ou simplesmente Tom Jobim, nasceu no dia 25 de janeiro de 1927, na cidade do Rio de Janeiro. Era compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista.

O carioca é considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone, um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova.

As canções de Jobim foram inúmeras vezes cantadas por diversos artistas entre nacionais e internacionais. Dentre seus maiores sucessos, a canção Garota de Ipanema, é a mais conhecida e regravada.

Tom faleceu ao 67 anos no dia 8 dezembro, de parada cardíaca, quando estava se recuperando de um câncer de bexiga.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo