REDIRECIONAMENTO

domingo, 1 de janeiro de 2017

François Saldanha é eleito presidente da Câmara de Quixeramobim

O vereador François Saldanha (PSD), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, na tarde deste domingo, 1° de janeiro, em sessão especial da CMQ no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira. O vereador venceu seu concorrente, o vereador do PROS e ex-aliado, Fernando Antônio, por 8 a 6.

François foi eleito em outubro para seu quinto mandato como vereador. Um dos mais antigos parlamentares do município em exercício, ele comandará a casa que terá oito vereadores ligados ao grupo do ex-prefeito, Cirilo Pimenta (PDT).

A eleição
O ex-presidente da Câmara, Everardo Júnior (PSD), que conduziu os trabalhos, informou que duas chapas foram inscritas. A primeira tinha como candidatos: François Saldanha (PSD) presidente, Claudinha Borges (PSD) vice-presidente, Kim (PT) como 1° secretário e Cristina Pimenta (PDT) 2ª secretária. Já a chapa concorrente: Fernando Antônio (PROS) presidente, José Wilson (PP) vice-presidente, 1° secretário Edson Nogueira (PDT) e Terezinha Pimentel (PTN) 2ª secretária.

Para cada cargo houve a contagem nominal dos votos. François, Claudinha, Kim e Cristina foram eleitos para seus respectivos cargos com a conta de 8 votos contra 6 da chapa concorrente.Um dos votos mais esperados na disputa era o do vereador Célio Neto (PR), que se absteve em todas as votações e ajudou na margem da chapa vencedora. O voto de Célio Neto foi esperado pelo motivo de sua coligação na última eleição ser ligada à Clébio Pavone.

Atualizada às 17h:53min

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo