REDIRECIONAMENTO

sábado, 21 de janeiro de 2017

Depressão é tão ameaçadora pra o coração quanto colesterol

Que a depressão é um fator de risco para doenças cardiovasculares a medicina já sabe. Alguns médicos apontam que a melancolia profunda aumenta a concentração de hormônios como o cortisol — e, em excesso, eles danificariam os vasos sanguíneos e o coração. “A questão é: qual a relação entre depressão e outros fatores de risco, como tabagismo, colesterol alto, obesidade e hipertensão. E quão grande é o papel de cada um desses quadros?”, questiona o pesquisador Karl-Heinz Ladwig, líder do novo estudo realizado no Centro Helmholtz de Munique, em um comunicado à imprensa.

Para calcular o tamanho do impacto de cada uma dessas ameaças, os cientistas analisaram 3 428 homens entre 45 e 74 anos. Os dados, coletados durante dez anos, apontaram que a depressão foi responsável por 15% das mortes por doenças cardiovasculares. (Da Superinteressante)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo