REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Brasil registra quase 400 mortes violentas nos presídios em 2016

O Brasil registrou um total de 378 mortes violentas dentro de presídios no ano passado. Os dados apurados levam em conta as mortes não naturais, o que inclui homicídios e suicídios.

Segundo o levantamento realizado pelo G1 com base em dados fornecidos pelos governos estaduais, os presídios brasileiros encerraram o ano com a média de mais de um preso morto por dia.

O Ceará aparece na primeira posição do ranking, com 50 mortes. Parte delas ocasionadas por uma rebelião, no Centro de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Itaitinga. Foram 14 assassinatos em maio, em decorrência de conflitos entre detentos. Houve uma crise com sucessivos casos pelo estado, e a Força Nacional teve de ser acionada.

No Amazonas, onde 56 detentos foram assassinados no Complexo Penitenciário Anísio Jobim no último dia 1°, foram registradas dez mortes em 2016. O número de mortos no complexo em 2017 impressiona se for comparado ao total do país em todo o ano passado, correspondendo a 15% do total.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações e gráfico do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo