O governador Camilo Santana inaugura, às 9h de hoje, 29, o Sistema de Integração do Açude Pacajus ao Eixão das Águas. A obra possibilitará um maior e mais eficiente aproveitamento das águas do reservatório, contribuindo para o incremento da segurança hídrica em Fortaleza e Região Metropolitana. Ao custo de R$ 2.153.545,12, a intervenção possibilita a captação da reserva estratégica do manancial. Atualmente, o Pacajus tem 24,3 milhões de metros cúbicos, que passam a se integrar ao macrossistema que abastece a RMF.
A queda no nível do Açude Pacajus começou a inviabilizar o aproveitamento das águas do reservatório. A ligação com o Açude Ereré, que era feita por meio de canais, foi cortada em virtude do baixo nível das águas. A nova interligação aumentará também a eficiência do sistema, já que pelo sistema anterior (Ereré) eram necessários dois bombeamentos para a água chegar ao Açude Pacoti.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo