REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

História: Morte da cantora Cássia Eller completa 15 anos

No dia 29 de dezembro de 2001, o mundo musical perdia uma das mais talentosas cantoras brasileiras: Cássia Eller. Filha de um militar e uma dona de casa, nasceu no Rio, foi criada em Belo Horizonte, morou em Santarém e desembarcou em Brasília aos 18 anos.

Na capital, foi corista em ópera, cantou em bares, participou de um grupo de rock e do primeiro trio elétrico de Brasília, até despontar em um musical organizado por Oswaldo Montenegro, em 1981. Em busca de liberdade pessoal, voltou para Belo Horizonte, onde trabalhou como ajudante de pedreiro e cantou em bares.

Em 1989, gravou uma fita demo com a música "Por Enquanto", de Renato Russo. Um tio entregou a fita em uma gravadora e a contratação veio em seguida. Dona de uma voz grave, Cássia Eller tinha uma relação de paixão com a música. No palco se entregava por inteiro, apesar da sua timidez.

Era eclética e cantou com artistas de vários gêneros. Morreu no auge da carreira aos 39 anos, de infarto do miocárdio. O filho Chicão ficou com a companheira Maria Eugênia Martins.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo