O Prêmio Delmiro Gouveia celebra, há 16 anos, as melhores e maiores empresas do Ceará. Nesta edição, entretanto, um homenageado especial vai integrar a premiação: Fausto Nilo. Arquiteto e compositor cearense, ele é dono de uma das obras mais relevantes para o Estado.
Nasceu em Quixeramobim e veio para Fortaleza na adolescência. Na capital, cursou Arquitetura na Universidade Federal do Ceará (UFC), colecionou parcerias, fez amigos e escreveu alguns dos maiores sucessos da música cearense, como Zanzibar, Bloco do prazer, Chão da Praça e Eu Também Quero Beijar.
O Prêmio Delmiro Gouveia vai apresentar o ranking das melhores e maiores empresas do Ceará nesta quinta-feira, 1º de dezembro. A cerimônia de premiação vai ocorrer no Teatro RioMar Fortaleza, às 20 horas. Esta é a 16ª edição do prêmio que também reconhece as melhores empresas em desempenho econômico-financeiro e social. A realização é do O POVO e do Instituto Albanisa Sarasate.
Fausto Nilo foi surpreendido com a escolha de seu nome para a premiação. “Eu nunca julguei que pudesse ser relacionado algum dia a essa comemoração. Então, me senti surpreso e ao mesmo tempo muito contente. Reconheço que não deixa de ser algo importante da parte da Cidade que adotei na minha vida. Não nasci aqui, mas aqui moro há muito tempo. Isso demonstra que estou inserido na Cidade, dentro dos moradores e conterrâneos”, diz.
O gerente de Projetos Especiais do O POVO, Cliff Villar, explica que a homenagem a uma figura da cultura cearense dentro do Prêmio Delmiro Gouveia é algo inédito. “Todos os anos, fazemos homenagens às empresas. É uma cesta de critérios técnicos que a gente trabalha. Mas, a partir desse ano, vamos ter um destaque pelo conjunto da obra cultural. Queremos fazer dentro de um evento que tem um caráter muito grande da cearensidade, por mais que olhe do ponto de vista das empresas, todos os anos, uma homenagem cultural”, diz.
A escolha de Fausto Nilo, aponta Cliff, dispensa justificativas. “O Fausto é um humanista, que tem uma atuação importante não apenas na questão da cultura, mas com os problemas de urbanismo. Enfim, é um momento interessante para mostrar que cultura também é economia. E é importante valorizar as pessoas em vida”, explica. (Com O Povo)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo