REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Motoristas flagrados com som automotivo em volume alto poderão pagar multa de até R$ 127,69

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta quarta-feira (19), resolução que determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo em alto volume, que possa ser ouvido do lado de fora do veículo.

Os motoristas que forem autuados estarão sujeitos à perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 127,69. A infração, considerada grave, independe do volume e da frequência do som. A medida só não se aplica a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes pelo motor e outros componentes obrigatórios do próprio veículo.

Também estão isentos dessa nova lei, os veículos utilizados para fins de publicidade, divulgação ou entretenimento público, desde que estejam previamente autorizados.

A nova regra entrará em vigor após publicação no Diário Oficial da União, mas ainda não possui data marcada para ser feita.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo