REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Governo Federal libera pagamento das parcelas do Garantia-Safra para municípios do Sertão Central

Por meio de portaria publicada na última sexta-feira (14), o Governo federal autorizou o pagamento de parcelas do programa Garantia-Safra para mais de 48,5 mil agricultores familiares de 52 municípios do Ceará e de Minas Gerais.

Dentre os municípios cearenses contemplados nessa nova portaria, três são da região Sertão Central sendo, Quixadá, Madalena e Itatira. Os agricultores receberão um seguro, no valor de R$ 850 (divido em cinco parcelas), que é pago aos produtores que tiveram perdas comprovadas de até 50% da lavoura, devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Os pagamentos serão realizados a partir deste mês de outubro, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

A coordenadora geral do Garantia-Safra na Sead, Dione Freitas, explica que devido à seca, 70% dos agricultores familiares que pagaram o Garantia-Safra tenham direito a receber o benefício. “O valor é pago em cinco parcelas de R$ 170,00. Cada parcela fica disponível por até 120 dias para ser sacada, depois são devolvidas o fundo do Garantia-Safra”, ressalta.

O pagamento do Garantia-Safra é realizado por meio de um cartão eletrônico emitido pela Caixa Econômica Federal (CEF). Beneficiários do Bolsa-Família usam o mesmo cartão do programa. O pagamento pode ser retirado nas lotéricas.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo