REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Chances de Dilma Rousseff escapar de impeachment são mínimas

Mais de dez meses após o protocolo do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) na Câmara, onde teve início, o processo chega à reta final no Senado. A expectativa é de que o julgamento que começa hoje seja encerrado até a próxima terça, 30. O quadro está desfavorável para a petista. Mesmo quem a considera “honesta”, como disse o senador Eunício Oliveira (PMDB) vai votar contra ela por questões políticas.

“O processo é democrático, mas não há a menor perspectiva de revirada. Eu pessoalmente tenho boa relação com ela. Acho que ela é uma mulher honesta, mas perdeu completamente a condição de governabilidade. Todos os presidentes que perderam a governabilidade caíram”, afirma o aliado do presidente em exercício Michel Temer.

Eunício diz que há cerca de 60 votos contra ela, embora o placar de votos de jornais apontem para cerca de 50 votos pelo impeachment. Para que o afastamento seja definitivo, é necessário ter dois terços dos 81 senadores favoráveis, ou seja, 54 votos contra Dilma. A sessão será comandada pelo presidente do STF, Ricardo Lewandoski. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo