REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ceará aumenta número de jovens na escola, mas segue longe da meta


O Ceará registrou um leve aumento no número de jovens de 15 a 17 anos matriculados em escola, mas segue longe da meta de matricular todos os jovens dessa faixa etária, que deve cumprido até 2016.

De acordo com dados divulgados pelo Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), entre 2013 e 2014, a porcentagem de jovens matriculados no Ceará teve um leve aumento, de 83% para 83,1%. O índice no Ceará fica ligeiramente acima da média nacinal, de 82,6%.

A taxa de atendimento desses adolescentes em 15 estados foi menor do que em 2009, o ano em que uma emenda constitucional tornou obrigatória a universalização do ensino para essa faixa etária.

Os dados de 2014 são os mais recentes à disposição. Em novembro, o governo divulgará as informações referentes a 2015. Portanto, só será possível saber ao certo as taxas de 2016 no fim do ano que vem. Porém, segundo as estimativas oficiais, as metas já deixaram de ser cumpridas. (Do G1- CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo