REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Após denúncia de assédio sexual, presidente da Fox News renuncia ao cargo


Após 20 anos à frente da Fox News, Roger Ailes decidiu renunciar ao cargo de presidente e executivo-chefe da rede de TV a cabo nesta quinta-feira (21/7). A decisão foi tomada depois de uma polêmica acusação de assédio sexual.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o magnata da mídia Rupert Murdoch vai assumir o lugar de Ailes na Fox News Channel e Fox Business Network. Os filhos dele, James e Lachlan, também devem assumir posições de liderança na empresa.

No início do mês a ex-apresentadora do canal Gretchen Carlson decidiu entrar com uma ação na Justiça contra Ailes após ser demitida por supostamente recusar suas propostas sexuais. Ela se queixou de assédio sexual grave e generalizado. Depois da denúncia, outras mulheres procuraram seu advogado para relatar situações semelhantes.

Após a revelação da ex-Miss Estados Unidos, que estava na emissora há mais de dez anos, a 21st Century Fox, proprietária do canal, iniciou uma investigação interna e na última quinta-feira (21/7) decidiu que Roger Ailes não poderia permanecer no cargo. (Do Portal Imprensa)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo