REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Polícia descobre reunião do PCC em Maracanaú

Uma reunião que seria do Primeiro Comando da Capital (PCC), no estado do Ceará, foi descoberta pela Polícia Civil. O encontro acontecia em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e foi alvo de uma operação comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Na ação houve apreensão de veículos, metralhadora e aproximadamente 30 pessoas que respondem na Justiça foram conduzidas à Especializada para uma espécie de triagem. A partir daí, seria decidido quem permaneceria detido. Em contato com O POVO o titular da Especializada, Raphael Vilarinho, informou que detalhes da ocorrência seriam divulgados hoje em entrevista coletiva. O Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma facção criminosa que atua em todo o País.

Em abril o Ministério Público do Estado do Ceará havia deflagrado uma operação chamada Vera Paz, com o objetivo de investigar uniões de facções criminosas. As ações eram do Grupo de Atuação Especial de Combater às Organizações Criminosas (Gaeco). A operação resultou na prisão de seis pessoas. Ainda em abril, o traficante de armas e drogas Alejandre Camacho, foi preso na operação Quinta Roda, da Polícia Federal, que investigava o tráfico internacional. Ele é dos fundadores do PCC e irmão do líder, Marcos Camacho, o Marcola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo