REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 31 de maio de 2016

PF indicia presidente do Bradesco e outros dois executivos do banco

A Polícia Federal (PF) indiciou três pessoas no inquérito da Operação Zelotes, dentre eles, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. Outros dois executivos do banco também foram indiciados. A operação investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). As informações são do Estadão.

As investigações da PF apontam que o grupo investigado conversou com executivos da instituição financeira sobre um "contrato" para anulação de débito de R$ 3 bilhões com a Receita Federal. De acordo com relatório da Polícia, Trabuco e os outros executivos indiciados se encontraram com pessoas da organização criminosa para discutir a atuação.

O auditor da Receita Federal, Eduardo Cerqueira Leite, também foi indiciado pela PF. Ele teria articulado o encontro dos integrantes do esquema com o comando do banco. Foram feitos dez pedidos de indiciamentos.

A Polícia Federal já encaminhou o inquérito relativo ao Bradeco para o Ministério Público (MP), que confirmou ao Estadão ter recebido os indiciamentos. O MP pode ou não levar a denúncia à Justiça Federal (Do O Povo Online).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo