REDIRECIONAMENTO

domingo, 29 de maio de 2016

Pe. Vitoriano responderá processo jurídico-canônico perante a Santa Sé, diz Diocese em nota; O sacerdote é acusado de engravidar jovem de 15 anos

A Diocese de Quixadá se manifestou oficialmente na última sexta-feira, 27, sobre a situação de Vitoriano Campos, padre afastado da Paróquia do Bairro da Maravilha, em Quixeramobim. Nas últimas semanas uma suposta relação do sacerdote com uma jovem de 15 anos, que está grávida, ganhou repercussão. Com a notícia da gravidez da jovem, recaiu sobre ele a suspeita da paternidade da criança, o que só será confirmado através de um exame de DNA.

O caso já foi registrado pelo Quixeramobim Agora. Em nota, a Diocese informou que o Padre está suspenso cautelosamente da função sacerdotal e que responderá processo jurídico-canônico perante a Santa Sé. A Diocese garantiu ainda amplo direito de defesa à Vitoriano.

Veja nota na íntegra:

"A Diocese de Quixadá, tendo em vista os fatos divulgados na mídia e que envolvem a pessoa do Pe. Vitoriano Campos Ambrósio, incardinado nesta diocese, presta os seguintes esclarecimentos:

O Pe. Vitoriano está suspenso cautelosamente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico-canônico perante a Santa Sé (Congregação para a Doutrina da Fé), em que tomará as medidas que o caso requer, não se descartando a hipótese de demissão do estado clerical;
Ao Pe. Vitoriano, em se tratando de um processo canônico, se dará ampla possibilidade de defesa quanto aos fatos que se lhe imputam;

Está, ainda, o Pe. Vitoriano, destituído do ofício de Pároco, ou de qualquer outra função que exerça na Igreja, até o fim do referido processo canônico.

Conclama o bispo diocesano de Quixadá à oração e à penitência, neste momento delicado da vida dos envolvidos e da própria diocese, e convida-nos a voltar o olhar para Deus que, ao mesmo tempo é Justiça e Misericórdia.

Dom Angelo Pignoli
Bispo Diocesano de Quixadá"

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo