REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de maio de 2016

Desembargador nega recurso do WhatsApp e mantém bloqueio

O desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar do mandado de segurança requisitado pelo WhatsApp. A decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira, 3, durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Sergipe (TJSE) e foi confirmada nesta manhã pela assessoria de comunicação do órgão. Dessa forma, o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea permanece pelo período de 72 horas, iniciado às 14 horas da segunda-feira, 2.

As operadoras de telefonia fixa e móvel,TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel, continuam obrigadas pela Justiça de Sergipe a bloquear o serviço de mensagens, uma decisão de 26 de abril ordenada pelo juiz Marcel Montalvão.

Cezário Siqueira Neto, o desembargador plantonista, negou a liminar porque entendeu que existem possibilidades técnicas para o cumprimento da ordem judicial da quebra de sigilo das mensagens do WhatsApp. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo