REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Novela “Velho Chico” exibe conversa de Maria Tereza com filho sobre Antônio Conselheiro

Foto: Caiuá Franco / Globo
A novela do TV Globo, “Velho Chico”, que é filmada nos sertões baiano citará no capítulo desta quinta-feira, 28, o beato Antônio Conselheiro. Segundo o site da emissora, o Gshow, Maria Tereza (Camila Pitanga), após dirigir por mais de seis horas para chegar a Grotas do São Francisco, decide parar o carro para 'esticar as pernas'. Miguel (Gabriel Leone), seu filho, também sai do veículo e percebe que a mãe parou, justamente, próximo ao açude Cocorobó, açude construído para alagar a antiga comunidade de Canudos, fundada pelo quixeramobinense Antônio Conselheiro.

Por ali, é possível observar ruínas da velha cidade submersa, e a empresária explica a importância daquele lugar para Miguel. Mãe e filho, então, iniciam uma conversa sobre o beato, e ela afirma que não há água suficiente que consiga apagar da história o homem que foi Antônio Conselheiro, nem mesmo seus ideais. O filho rebate, ao dizer que foi por causa desses princípios que o líder religioso foi perseguido e morto. Tereza, então, complementa: "A mando dos coronéis da época... Não é o que se conta, mas é a verdade". Para seu espanto, o rapaz responde, de certa forma, falando de seu avô, o coronel Afrânio (Antonio Fagundes): "Enquanto os heróis estão sepultados e submersos, os coronéis ainda vivem entre nós!".

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo